Somos referência no tratamento psiquiátrico no estado do Rio Grande do Sul.

COMPLEXO LIBERTAD

Excelência em saúde mental 

No ano de 2011 na cidade de Alvorada - RS, as irmãs 
Fabiane e Carla Lima, ansiavam por encontrar um local com tratamento dedicado e humanizado em saúde mental para acolher seu pai. A decepção dessas 
meninas, somada a vontade de fazer a diferença no atendimento a Saúde Mental, transformou-se em 
dedicação e empenho no que é hoje o 
Grupo Libertad Brasil.
Carregando em seu DNA a humanização no 
atendimento e as melhores técnicas e abordagens em transtornos mentais e do desenvolvimento, em 2018 a empresa passa por uma reestruturação e plano de 
expansão dos negócios.
Hoje o Grupo Libertad Brasil já realizou mais de 6.000 atendimentos e possui 3 unidades: 
   Hospital especializado
   Residencial terapêutico
   Hospital Dia

 

Especialidades 

 

Internação Psiquiátrica: Quando é Necessário 

 internação psiquiátrica é um tipo de tratamento para indivíduos acometidos por transtornos mentais, comorbidades ou dependência química, que tem por objetivo tirar esse paciente da crise, na ocasião em que podem colocar tanto a sua vida em risco quanto a vida de outras pessoas. 

 

O paciente que necessita de internação psiquiátrica em um hospital psiquiátrico tem atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, alimentação, medicação e diversas atividades, sendo acompanhado por uma equipe especializada em saúde mental do COMPLEXO LIBERTAD. A equipe de profissionais trabalha com o paciente e sua família o ajudando em sua melhora e bom desenvolvimento, para que ele possa ter uma melhor qualidade de vida e ser reinserido na sociedade. 

Consulta Psiquiátrica:

A consulta com o psiquiatra é necessário em casos de  transtornos mentais tais como, ( depressão, fobias, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo, dependência química, esquizofrenia entre outros... ) 

Psiquiatra é o médico indicado para a realização do diagnóstico de transtornos mentais, sejam eles  leves, moderados ou graves, e realizar seu tratamento com a prescrição de medicamentos, caso seja necessário. 

As causas mais comuns que levam os pacientes a procurarem um psiquiatra são: dependência química, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), bipolaridade, depressão, crises de pânico e ansiedade. 

 

 

Quando procurar um psiquiatra? 

São vários os sintomas que podem indicar a necessidade de procurar ajuda de um psiquiatra. Em grande parte dos casos, eles estão associados a perda da qualidade de vida, da autoestima e das interações sociais, como por exemplo: 

  • Insônia, 

  • Alterações de humor, 

  • Falta de apetite persistente, 

  • Medo ou insegurança de sair em público, 

  • Esquecimento anormal, 

  • Vontade de se prejudicar ou se ferir, 

  • Tristeza e desânimo excessivos e frequentes, 

  • Confusão mental, 

  • Mania de arrancar os cabelos, 

  • Ato de comer ou comprar compulsivamente, 

  • Excesso ou diminuição do desejo sexual. 

Nosso atendimento psiquiátrico é feito na cidade de Canoas no COMPLEXO LIBERTAD. Somos referência em tratamento e diagnostico de patologias da saúde mental, em tempos de pandemia e com o crescimento da COVID-19 se faz necessário um atendimento de excelência no assunto.  

CONVÊNIOS

Em internação para saúde mental 

bradesco-saude.png
canoas prev.jfif
unimed encostar da serra.png
ccg saude.png
ipe saude.jpg
 
 

MÉDICO RESPONSÁVEL

Dr. Ricardo Nogueira

Mestre, Médico Psiquiatra formado em pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel em 1983, cursou residência e especialização em psiquiatria na UFPel em 1993, Mestre em Saúde da Família pela Universidade Estácio de Sá em 2012, com pós-graduação em Gestão de Saúde pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA em 2015.

Cópia de IMG_5306.jpg

Agradecemos o seu contato

Canoas/RS -  Igara R. Araguaia, 335 

Fale com a gente!